Skip to content

Pode um óleo novo de motor ser cinzento?

Pode pois. A LIQUI MOLY tem um 10W-40 muito especial com um reforço de peso que lhe dá essa cor, que tem tanto de incomum como de eficaz.
LIQUI MOLY 10W-40 MoS2

Estamos habituados a ver um óleo novo entrar no motor com a cor amarela alaranjada. É o que acontece na maioria dos óleos de motor. Contudo, há uma exceção que faz a diferença. Chama-se LIQUI MOLY 10W-40 MoS2. É um óleo muito especial e tem um efeito comprovado por milhares de utilizadores em todo o mundo.

O que o difere? Este óleo especial tem um “segredo”. Apesar da cor normal do óleo, conta, na sua composição, com o lubrificante sólido dissulfeto de molibdénio (MoS2), que garante um excelente efeito anti-fricção e assegura uma lubrificação ideal sob condições de funcionamento extremas e longos intervalos de mudança de óleo.

Ou seja, é uma espécie de “2 em 1”, tornando-se num óleo único que junta um aditivo com efeito anti-desgaste muito eficaz, resultando numa proteção máxima para o motor, em especial para aqueles já com alguns anos e muitos quilómetros.

Por isso, a sua cor cinzenta é muito característica, mesmo quando é novo, uma vez que a grafite é um dos componentes do aditivo anti-fricção incorporado, que altera a sua cor. Além disso, é ideal para modelos para os quais o fabricante do automóvel recomenda um óleo 10W-40.

Este óleo é recomendado para as normas ACEA A3, ACEA B4 e API SL. É muito utilizado, por exemplo, em veículos todo-o-terreno, garantindo melhores prestações ao mesmo tempo que reduz, drasticamente, o sobreaquecimento e o consumo de óleo.

LIQUI MOLY MoS2 logo

Para saber qual o óleo correto para cada veículo, basta usar o Guia de Óleos LIQUI MOLY.

• Excelente proteção contra desgaste

• Não prejudica os catalisadores

• Bom comportamento no arranque a frio

• Estável frente ao envelhecimento e no que diz respeito à viscosidade

• Limpeza ótima do motor

• Excelentes capacidades de funcionamento de emergência

• Adequado para motores Diesel e a gasolina, com e sem sobrealimentação

• Rápida alimentação de óleo a baixas temperaturas

4 2 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x