Skip to content

Verão: lavagem regular deve ser a regra

Uma conservação regular do automóvel não só proporciona um brilho visual, como também contribui para a preservação do valor do veículo a longo prazo. Com estes produtos e dicas de utilização, ajudamo-lo a manter o automóvel em ótimo estado durante o verão.
Check-up Media LIQUI MOLY car cleaning

O verão é a estação perfeita para desfrutar verdadeiramente da condução. Mas, ao mesmo tempo, isto também significa que o veículo está exposto a diversas condições típicas da estação do ano: do sol direto aos insetos e pólen.

Por isso, é ainda mais importante cuidar regularmente do automóvel, mesmo no verão. Damos-lhe algumas dicas para a lavagem correta da viatura na estão mais quente do ano.

 A lavagem regular do automóvel é importante para remover sujidade, insetos e pólen, mas, também, para remover resinas de árvores ou excrementos de pássaros. Se isto não for efetuado atempadamente, os ácidos e substâncias contidas podem danificar a pintura, provocar fissuras e causar corrosão.

Por isso, é fundamental no final de cada viagem maior usar o Removedor de Insetos, da LIQUI MOLY, aplicado de forma mais eficaz com a esponja específica.

Assim, consegue eliminar sem esforço insetos e, ao mesmo tempo, tratar previamente o automóvel para a lavagem geral do veículo. Recomendamos atenção para não usar o removedor de insetos sob luz solar direta ou em superfícies pintadas já quentes. Após aplicação do produto, enxague bem o automóvel para evitar resíduos.

Check-up Media LIQUI MOLY auto wash
Check-up Media LIQUI MOLY Quick Detailer

Já para remover de forma simples e rápida as sujidades mais resistentes ou as camadas finas de ferrugem na superfície do veículo, deve ser usado o Produto de Limpeza Intensiva. Deste modo, também é possível tratar, de forma ideal, as peças da carroçaria muito sujas do automóvel numa preparação para a lavagem mais profunda.

E já que falamos de lavagem geral mais profunda, para quem prefere uma lavagem manual mais cuidada, a LIQUI MOLY disponibiliza o Champô para Automóveis, combinado com a esponja específica para lavagem manual.

Esta dupla é ideal para a limpeza suave do pó e do pólen, proporcionando um brilho resplandecente. No entanto, antes do tratamento, deve lavar a poeira mais fina com água, uma vez que esta atua como papel de lixa leve na carroçaria e pode danificar a pintura.

Para que possa seguir em direção ao pôr do sol com toda a visibilidade e sem marcas no para-brisas, recomendamos a Espuma de Limpeza de Vidros. Garante uma visibilidade sem encandeamento e ajuda-o a remover insetos, silicone, nicotina, bem como sujidades semelhantes a óleo e gordura.

Para uma conservação profissional do veículo após a lavagem, existem diferentes opções no que diz respeito a cuidado mais profundo: o Polimento e Cera, que limpa e garante um polimento e conservação rápidos e fiáveis num único processo de trabalho, sendo, por isso, ideal para a manutenção diária de veículos.

Já o Produto de Limpeza para a Pintura, atenua riscos leves e remove sujidades e partículas de tinta corroída. Quanto à Cera Dura, destina-se à selagem consequente de alto brilho com uma proteção intensiva duradoura.

Mas, se não tem tempo para uma conservação mais demorada, o Detailer para Tratamento Rápido da Pintura remove sujidade ligeira, como pó ou manchas de água, conferindo um brilho profundo e radiante à pintura automóvel, sem qualquer esforço de polimento.

Graças ao seu efeito duradouro, sela as pinturas lisas durante várias semanas contra as influências prejudiciais. Além disso, o Detailer oferece um excelente efeito de escoamento de água e simplifica a próxima lavagem, dificultando a aderência de sujidade nova.

O Spray de Cera Brilhante adicional é ideal para cuidar da pintura entre lavagens. As leves sujidades da estrada e os resíduos de gordura são eliminados de forma fácil, rápida e sem que surjam riscos. Para um polimento e uma limpeza perfeitos, recomendamos, também, o Pano de Polimento de Microfibras, sem costuras e de pelo longo.

Check-up Media LIQUI MOLY Gloss Spray Wax
Check-up Media LIQUI MOLY Hard Wax
0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x