Skip to content

Cera Tec: a proteção máxima do motor

O desgaste provocado nas peças metálicas sempre que estas tocam uma na outra é prejudicial ao motor. Por isso, reduzir o atrito e garantir a mínima fricção possível é um desígnio para quem quer um motor em forma e com uma vida útil longa. O melhor aliado para esse trabalho árduo, mas fundamental, chama-se Cera Tec.
LIQUI MOLY Cera Tec

O nome Cera Tec é sobejamente conhecido no quotidiano de quem gosta ou trabalha com automóveis. É a definição certa para aditivo anti-fricção no dicionário da manutenção automóvel.

Não podemos revelar os segredos todos, mas as partículas micro-cerâmicas são o mais eficaz dos trunfos, garantindo uma proteção dupla, reduzindo o contacto entre as peças metálicas do motor, que provocam um forte e rápido desgaste.

Como nem sempre é fácil ver o motor a funcionar e ver o efeito do Cera Tec “em direto”, o laboratório da LIQUI MOLY fez uma simulação de como funciona. Para isso, usou uma colher que, de forma simples e percetível, simula o comportamento do produto em contacto com o metal (ver vídeo abaixo).

Ainda que seja uma reprodução para que se perceba a ideia, o efeito do Cera Tec é muito semelhante ao que se vê no vídeo. O produto “cola-se” às partes metálicas do motor, cria uma película de proteção e reduz, drasticamente, este contacto, prejudicial ao seu bom funcionamento e à vida útil, que se quer longa! Mas o que tem de especial o Cera Tec?

É um aditivo de alta tecnologia que garante a proteção máxima do motor através de partículas cerâmicas, com um efeito “2 em 1”, conferindo proteção física e química do motor. A micro-cerâmica é altamente estável em termos químicos e térmicos, criando um efeito de baixa viscosidade com uma visível redução do consumo de combustível e das emissões poluentes.

E o mais comum é que, em todo o mundo, o feedback é o mesmo: “Mal se adiciona ao óleo, nota-se, imediatamente, a diferença”. Se não fossem já ótimas notícias, o Cera Tec tem um efeito garantido durante 50.000 km no motor, mesmo com as mudanças de óleo normais nos intervalos preconizados pelo fabricante do veículo.

Ainda tem dúvidas? Veja quais os efeitos do Cera Tec no vídeo a seguir.

Quando se pode começar a utilizar o Cera Tec?

Logo desde que o veículo é novo. Nesta fase, o aditivo ajuda à rodagem do motor e protege de um desgaste excessivo, que é comum acontecer nesta fase. E se usado desde sempre, a proteção do motor está garantida por muitos anos. Ainda não experimentou?

Mais informação sobre o produto aqui.

• O efeito do Cera Tec no motor é de 50.000 km com uma embalagem de apenas 300 ml. É o mesmo que dizer que, quem faz uma média de 10.000 km por ano, tem proteção efetiva até cinco anos, a um custo muito baixo para a elevada proteção de que beneficia

• Aumenta a vida útil do motor devido à forte proteção contra o desgaste

• Reduz o consumo de combustível graças ao menor atrito, o que resulta em menos carga do motor e menos temperatura

• Aumenta a suavidade da rotação do motor e reduz o ruído do motor

• Máxima estabilidade térmica com excelentes propriedades em altas e baixas temperaturas

• Pode ser adicionado ao óleo de motor, compressores, bombas e caixas de velocidade. Pode ser usado em todo o tipo de veículos ligeiros e comerciais ligeiros (sejam Diesel ou gasolina). É possível misturar com todos os óleos de motor do mercado. A LIQUI MOLY recomenda que seja adicionado imediatamente após a mudança de óleo. As mudanças de óleo devem ser feitas sempre como preconizado pelo fabricante do automóvel

• É adequado para veículos com filtro de partículas Diesel e foi, também, testado para catalisadores e turbos

• O tamanho das partículas de micro-cerâmica de <0,5 μm garante a sua passagem pelo filtro sem qualquer risco

5 4 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x