Skip to content

Uma capota perfeita em apenas dois passos

O charme das capotas de lona deixou de ser uma coisa de carros clássicos e são cada vez mais os modelos modernos que recuperam essa tendência. Manter estas capotas em ótimo estado requer alguns cuidados.
LIQUI MOLY soft tops

O bom tempo é propício ao uso dos descapotáveis e as capotas de lona são típicas dos carros clássicos. Ou eram… porque voltaram em força nos modelos mais recentes, garantindo um charme adicional.

Seja qual for o modelo, a idade ou o uso que faz do seu descapotável, há uma forma simples e eficaz de manter a capota de lona limpa e cuidada por muito tempo, seja no verão ou no inverno.

Sentir o vento, desfrutar da paisagem e deixar que o sol invada o habitáculo são alguns dos encantos muito particulares de conduzir um descapotável. As capotas de lona estão de novo no auge, mas tudo o que é bonito requer alguns cuidados. E para manter a capota reluzente e em bom estado por muito tempo, a LIQUI MOLY disponibiliza um prático kit para capotas. Em apenas dois passos.

Passo 1 – Limpar

Rápido, profundo e delicado: o produto de limpeza de capotas (Ref.ª 1593) acaba com a sujidade mais comum, como a que é produzida pela estrada, os restos de insetos, os excrementos das aves, fuligem ou outros efeitos ambientais.

Este produto protege, também, os materiais plásticos de policarbonato ou os vidros traseiros de PVC usados por alguns modelos, garantindo a sua durabilidade, mesmo com o uso frequente do produto.

Garante ainda a redução à atração eletroestática das partículas de sujidade, formando uma película protetora. Estas partículas não aderem com tanta força e desprendem-se mais facilmente.

LIQUI MOLY gewebe impragnierung cans

Esta limpeza mais profunda é a base ideal para garantir o bom aspeto e, sobretudo, a boa forma da capota de lona do seu cabrio.

Como aplicar o produto?

• Limpar previamente a fundo (de preferência à mão);

• Humedecer novamente a capota antes da aplicação, de forma a que o produto possa ser bem absorvido;

• Deixar repousar o produto durante, aproximadamente, três minutos. Aplicar uma massagem suave na capota com uma escova macia;

• A seguir, lavar a capota com uma mangueira;

• Deixar que a capota seque à sombra, nunca ao sol.

Passo 2 – Impermeabilizar

A capota está frequentemente exposta à chuva ou a humidades mesmo quando, em muitos casos, os carros estão numa garagem.

O produto de impregnação para tecidos (Ref.ª 1594) oferece a proteção ideal contra humidade e água.

Desta forma, o tecido não perde nem a permeabilidade ao ar nem a suavidade.

A capota estará, assim, protegida contra a sujidade, as gorduras e outros impactos ambientais mantendo a sua vitalidade e beleza a longo prazo.

Como aplicar o produto?

• A superfície deve estar seca e limpa;

• Pulverizar uma camada fina de impregnação homogénea a 20 cm de distância;

• Aplicar apenas em espaços bem ventilados;

• Se forem necessárias várias camadas, a camada anterior deve deixar-se secar previamente por completo para evitar o aparecimento de manchas.

Faça frio, sol ou chuva, não há nada que valorize mais um descapotável do que ter a capota protegida e em perfeitas condições. Bons passeios!

5 1 vote
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x