Skip to content

Montar um turbo sem correr riscos

A primeira lubrificação de um turbo acabado de montar é um momento crucial para garantir uma montagem perfeita e sem danos.
Check-up Media LIQUI MOLY Turbolader Additiv

A montagem de um turbo requer cuidados especiais para garantir um serviço profissional e bem feito à primeira. Quando o motor é ligado depois de instalado o turbo (seja novo, reconstruído ou usado), há sempre um atraso na chegada do óleo aos rolamentos.

E apenas 30 segundos com falta de lubrificação adequada podem ser o suficiente para um desgaste prematuro ou mesmo para que o turbo parta. O aditivo Turbolader da gama Pro-Line da LIQUI MOLY, para profissionais, resolve esse problema.

O aditivo é unidose e cada tubo de 20g serve para uma operação de substituição de um turbo. É adequado para o primeiro enchimento de novos turbocompressores para, após a troca, os proteger contra um funcionamento a seco e danos por falta de óleo na fase de rodagem.

Fornece uma película de proteção que adere a todas as partes móveis, evitando o seu desgaste até que o fluxo normal de óleo chegue ao turbo e cumpra a sua função normal. Este aditivo foi desenvolvido para ser usado com todos os turbocompressores do mercado.

Aplicação

 A utilização é muito simples, rápida e eficaz. Antes da conexão da conduta de alimentação de óleo, a perfuração de entrada do óleo do turbocompressor deve encher-se totalmente com aditivo de turbocompressor Pro-Line. Evitam-se os riscos da primeira utilização e da falta de lubrificação.

Check-up Media LIQUI MOLY three products
Mas, há outro passo fundamental…

Antes da substituição de um turbo, é fundamental uma lavagem interna de motor e a respetiva mudança de óleo e filtro para garantir que todos os canais de lubrificação estão limpos para garantir um funcionamento perfeito do novo turbo.

O Motor Clean ou o Pro-Line Motorspulung garantem uma lavagem profunda do motor, libertando-o de todos os resíduos, partículas de sujidade sólidas e impurezas líquidas. Acaba, também, com todas as limalhas e partículas que podem ser prejudiciais ao turbo novo.

Check-up Media LIQUI MOLY Spray Anti-ferrugem
Aplicação

Basta adicionar ao óleo usado, deixar o motor ao ralenti cerca de 10 minutos e está feita a limpeza interna do motor, dissolvendo todos os resíduos. Depois, basta retirar o óleo usado, colocar óleo novo (confirme o óleo correto no nosso Guia de Óleos e filtro.

Uma ajuda preciosa

O Spray Anti-ferrugem com Choque Térmico é uma ajuda preciosa na desmontagem do turbo, já que, na maioria dos casos, as peças de metal estão presas e corroídas (graças às altas temperaturas) devido à ferrugem (como parafusos, pernos e outras peças móveis) e não são fáceis de tirar.

Em muitos casos, chegam mesmo a partir. Este spray, graças ao efeito de choque térmico, penetra rapidamente nos espaços mais restritos e dissolve a ferrugem, devido à sua enorme capacidade de fluência em conjugação com o efeito lubrificante das partículas de cerâmica.

Este processo é acelerado devido à ação do frio, que provoca, adicionalmente, a contração das peças de metal. A desmontagem torna-se, assim, mais fácil e segura.

Está pronto para ser o novo campeão da substituição de turbos?

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x