Skip to content

O que é obrigatório na substituição de um filtro de gasóleo?

A substituição do filtro Diesel é uma operação comum numa revisão automóvel. Mas há uma maneira mais segura e eficaz de garantir um resultado perfeito: usar o Aditivo para Filtros de Gasóleo da LIQUI MOLY.
Check-up Media LIQUI MOLY Pro-Line Diesel Filter Additiv

Durante a substituição do filtro de gasóleo, é fundamental assegurar que não entra ar no sistema, caso contrário, deixa de ser possível acumular pressão e o desgaste na bomba de injeção aumenta consideravelmente. Por sua vez, a proteção da bomba assume um papel importante nos motores Diesel.

Regra geral, o combustível é injetado com uma pressão de 2.000 bar. Por isso, o filtro tem de estar cheio com líquido. Em regra, as oficinas usam 300 ml de gasóleo.

Mas há um aditivo específico para uma substituição ótima e rentável do filtro de gasóleo, evitando, também, o uso de gasóleo de qualidade inferior que pode causar danos.

Com a utilização do aditivo da gama Pro-Line, da LIQUI MOLY, são várias as vantagens, nomeadamente redução do consumo de combustível, melhoria na combustão e redução do risco de danos.

A operação de mudança do filtro torna-se, também, mais limpa, sem necessidade de manusear gasóleo em condições que nem sempre são as ideais.

O aditivo é adicionado diretamente ao filtro de gasóleo. Tem um efeito concentrado e limpa imediatamente o sistema de injeção e os injetores. O aditivo também contém um lubrificante auxiliar, importante para o caso de haver bolhas de ar no sistema.

As bolhas de ar podem destruir a película lubrificante do óleo e o lubrificante auxiliar evita este processo.

Por seu lado, o reforço do índice de cetano, igualmente contido no aditivo, reduz as irregularidades e otimiza o arranque do motor. Em termos gerais, o motor tem um funcionamento mais suave.

Check-up Media LIQUI MOLY Pro-Line Diesel Filter Additiv 3

A maioria dos filtros de gasóleo tem capacidade para 300 ml. O resto do conteúdo da lata de 500 ml é colocado diretamente no depósito de combustível, continuando a limpar o sistema com uma dosagem reduzida durante um período de tempo mais prolongado.

Para as oficinas, este aditivo permite uma contabilização e faturação de todos os produtos usados e disponibilizar um novo serviço de limpeza do sistema de gasóleo do veículo.

Mais uma forma de garantir um serviço diferenciador e fidelizar clientes. Por isso, para cada mudança de filtro de gasóleo deve ser usada uma lata de Pro-Line Diesel Filter Additiv.

4 2 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x