Há uma coisa em comum que estes três aditivos de óleo oferecem: proteção adicional contra o desgaste do motor. Ao adicionar qualquer um deles ao óleo de motor, está a garantir uma forte redução da fricção, minimizando, também, o consumo de combustível e o desgaste.
Desta forma, por exemplo, em caso de perda de óleo, protege o motor de um desgaste prematuro dos pistões. Fique a saber qual o aditivo adequado para cada caso.
Proteção básica física com o Oil Additiv
O Oil Additiv é o aditivo clássico da LIQUI MOLY e o primeiro produto comercializado pela marca. Mesmo passados mais de 60 anos, continua disponível, com constantes atualizações e melhorias da sua fórmula.
Contém MoS2, a abreviatura de sulfureto de molibdénio: uma substância semelhante à grafite que atua como lubrificante sólido.
– O MoS2 forma uma película lubrificante com alta capacidade de carga em todas as superfícies metálicas de fricção e deslize;
– Reduz a fricção e garante um funcionamento mais fácil dos motores;
– Evita-se o contacto do metal contra o metal e o motor é protegido do desgaste,
Para proteção básica económica para veículos mais antigos e clássicos.
Proteção química com o Motor Protect
O Motor Protect é um aditivo moderno composto totalmente sem lubrificantes sólidos. Os aditivos de proteção contra o desgaste, de alta pressão, formam nos pontos de deslize do motor uma camada muito fina, que se deforma e desliza em caso de desgaste.
– Eficácia para, pelo menos, 50.000 km;
– O Motor Protect garante um desempenho ideal do motor e um funcionamento mais suave;
– A redução significativa do desgaste e a vida útil mais longa do motor são outras vantagens.
O desenvolvimento dos motores vai cada vez mais no sentido de uma redução de tamanho, pelo que podem surgir no motor maiores pressões e temperaturas. A proteção química do Motor Protect é aqui particularmente bem adequada. Por isso, deve ser recomendada para veículos mais recentes.
2 em 1: proteção física e química com o Cera Tec
O Cera Tec é um aditivo de alta tecnologia que combina as vantagens do Oil Additiv e do Motor Protect.
– De modo diferente daquilo que acontece com o Oil Additiv, o lubrificante sólido utilizado no Cera Tec não é o MoS2, recorrendo-se, sim, a minúsculas partículas cerâmicas;
– A microcerâmica altamente estável em termos químicos e térmicos cria um efeito de baixa viscosidade e reduz o consumo de combustível;
– A ação do Cera Tec mantém-se durante 50.000 km.
Para combinação 2 em 1 em todos os veículos onde se procura o dobro da proteção.