Skip to content

Usados: 4 passos para um recondicionamento perfeito

A LIQUI MOLY disponibiliza uma série de produtos que permitem colocar um veículo usado nas melhores condições.
Check-up Media LIQUI MOLY oil refill

Em função da quilometragem e da idade do veículo, existem produtos que podem garantir um funcionamento correto dos principais componentes do automóvel. É difícil saber, em muitos casos, o histórico de um veículo ou a forma como foi “tratado” pelo seu anterior proprietário.

Nesse caso, antes de colocar novamente o veículo no mercado ou de começar a utilizá-lo após a compra, a LIQUI MOLY funciona como um seguro, tanto para o veículo como para o stand, que evita problemas com garantias e insatisfação dos clientes. Por isso, veja como prevenir e garantir um recondicionamento perfeito em quatro passos!

1 – Refrigeração

O sistema de refrigeração é fundamental para o bom funcionamento de vários componentes. Entre eles, a bomba de água. O Kühler Reiniger, da LIQUI MOLY, garante uma limpeza perfeita para evitar problemas em todo o circuito de refrigeração.

Basta adicionar ao anticongelante, deixar o motor a trabalhar por 10-15 minutos, enxaguar com água corrente e adicionar anticongelante novo (pode ser encontrado no Guia de Óleos LIQUI MOLY, online e na app, disponível para iOS e Android.

Check-up Media LIQUI MOLY Kühler Reiniger
Check-up Media LIQUI MOLY Motor Clean
2 – Óleo

A melhor forma de fazer “reset” e garantir que o motor volta à sua saúde inicial e a garantir a máxima performance, prolongamento da vida útil e um consumo mais eficiente de combustível e emissões de partículas, é fazer uma lavagem interna do motor.

Para isso basta adicionar o Motor Clean ao óleo. É só deixar o motor a trabalhar ao ralenti durante 10-15 minutos. Depois, retirar o óleo usado, que vai trazer todas as partículas, lamas e sedimentos libertados pelo aditivo.

Em seguida, é só encher com óleo novo, com a aprovação certa do fabricante do veículo, garantindo o melhor funcionamento do motor. Consulte o óleo certo no Guia de Óleos LIQUI MOLY.

3 – Combustível

Com a combustão, vão-se formando sedimentos no sistema de combustível que, ao longo do tempo, podem provocar (dispendiosos) problemas no sistema de injeção. Como tal, dependendo se é Diesel ou gasolina, a LIQUI MOLY tem um aditivo específico para cada caso.

Check-up Media LIQUI MOLY Injection Reiniger
Check-up Media LIQUI MOLY Super Diesel Additiv

O Injection Reiniger para os gasolina e o Super Diesel Additive para os Diesel. Basta adicionar ao depósito de combustível e, para uma proteção prolongada, utilizar uma lata a cada 2.000 km.

4 – Habitáculo

O ambiente vivido dentro do veículo é fundamental e algo que pode, de facto, fazer a diferença quando o cliente entra no seu carro novo.

O Klima Refresh, da LIQUI MOLY, deixa um aroma a limpeza e a limão, mas o mais importante é o que não se vê.

Dentro do carro respiramos ar contaminado, fungos e bactérias. O Klima Refresh acaba com eles e garante uma limpeza e desinfeção de todo o sistema de climatização e do habitáculo, de forma simples e rápida (em apenas 10 minutos).

Check-up Media Klima Refresh

Este kit de produtos é o melhor aliado para um recondicionamento seguro de um veículo usado de modo a garantir que tudo funciona na perfeição.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x