As operações de montagem da embraiagem podem ser otimizadas usando os produtos auxiliares apropriados. O disco de embraiagem tem duas faces cobertas por um material de fricção semelhante ao das pastilhas de travão.
Está acoplado ao eixo primário da caixa de velocidades graças a um veio. Para lubrificar as estrias do disco, a LIQUI MOLY recomenda o uso da pasta cerâmica (disponível em 50g, 250g e 1kg).
É uma pasta universal isenta de metal para as condições de utilização mais extremas. Conta na sua formulação com óleo base semi-sintético, tecnologia de aditivos avançada e lubrificantes sólidos de última geração com partículas de cerâmica de alta tecnologia.
É totalmente adequado para embraiagens, pois é utilizado para lubrificar superfícies deslizantes de todos os tipos sujeitas a altas cargas.
Antes do tratamento, as peças devem estar limpas e isentas de resíduos, sujidade e humidade. Deve ser utilizado o produto de limpeza rápida da LIQUI MOLY. A pasta cerâmica evita o efeito “stick-slip” e tem muito boa resistência à água. O produto garante a máxima capacidade de absorção de pressão. A faixa de temperatura de uso é de -40 a 1.400°C.
Um outro ajudante muito útil é a cola de parafusos forte, para o momento de montagem da nova embraiagem. Nos parafusos, além do binário exigido pelos fabricantes, deve usar-se esta cola para manter esse aperto sem problemas e garantir um funcionamento adequado e duradouro.
Esta cola evita que os parafusos se soltem involuntariamente devido às vibrações. O endurecimento é rápido e ocorre sem ar (anaeróbico).
Para um serviço profissional e diferenciador, é fundamental escolher bem os produtos aplicados a cada peça montada. Para as embraiagens, estes são ajudantes que não podem faltar.