É precisamente em carros mais antigos que, muitas vezes, engrenar mudanças fica difícil. Isto deve-se, normalmente, a um desgaste da caixa de velocidades. Uma reparação mecânica representa um custo elevado, mas há outra possibilidade: a LIQUI MOLY dispõe de um aditivo para o óleo da caixa de velocidades que é muito eficaz a eliminar os problemas das caixas manuais.
Basta adicionar o aditivo Anti-Fricção para Caixas de Velocidade com MoS2 ao óleo da caixa de velocidades para reduzir a fricção e facilitar a mudança de velocidades. Contém o lubrificante sólido MoS2, que compensa as irregularidades das superfícies metálicas e reduz o desgaste.
Além disso, a pressão térmica na caixa de velocidades fica mais reduzida, dado que o aditivo não contém componentes corrosivos com ação química que possam agredir os metais não ferrosos sensíveis existentes na caixa de velocidades. Por isso, as excecionais propriedades de proteção contra o desgaste fazem com que possa ser usado sem problemas em veículos clássicos.
O aditivo para caixas manuais não é um produto mágico que faz desaparecer graves problemas mecânicos. Mas, em muitos casos, pode resolver o problema, reduzir os sintomas ou abrandar fortemente o avanço do defeito.
A grande vantagem encontra-se na sua utilização simples e barata, que permite evitar um diagnóstico trabalhoso e caro, e aplicar o aditivo sem grandes riscos ou, ainda, de forma preventiva. O problema pode ficar resolvido, encerrando-se, assim, o assunto. Há uma grande hipótese de se conseguir poupar tempo e dinheiro para o diagnóstico e a reparação mecânica.
Isto não beneficia apenas os proprietários de automóveis. Também as oficinas que oferecem este serviço podem marcar pontos. Por um lado, podem conseguir clientes que, de outro modo, ficariam assustados com os elevados custos de reparação.
E, por outro lado, a oficina reforça a sua competência técnica, oferecendo uma alternativa mais económica. Isto aumenta a fidelização dos clientes e melhora a reputação da oficina.
O produto está disponível em embalagens de 50g (Ref.ª 21643) e de 20g (Ref.ª 1040).