Skip to content

Molygen: proteção verde para o motor

Gama desenvolvida, em exclusivo, pela LIQUI MOLY oferece inovação e tecnologia de topo sem precedentes.
Check-up Media LIQUI MOLY Molygen

A gama de produtos Molygen, da LIQUI MOLY, destaca-se por oferecer uma proteção particularmente eficaz contra o desgaste. A LIQUI MOLY desenvolveu uma nova gama de óleos de motor, única no mercado. Entre as diferentes viscosidades, existe, também, uma opção adequada para veículos com filtro de partículas Diesel: o Molygen New Generation 5W-30 DPF.

 Esta proteção extra é considerável: os testes SRV, feitos na Alemanha, revelaram que o desgaste com o Molygen New Generation 5W-30 DPF é um terço mais reduzido quando comparado com os óleos 5W-30 normais que podem ser encontrados no mercado.

A forte proteção contra o desgaste nota-se logo no abastecimento: ao contrário de óleos convencionais, os óleos Molygen não são castanhos dourados, mas sim de um verde brilhante. Também o novo Molygen New Generation 5W-30 DPF é verde. O que o destaca dos outros óleos Molygen, da LIQUI MOLY, é a sua compatibilidade com filtros de partículas Diesel.

Os filtros de partículas Diesel extraem a fuligem dos gases de escape. Para que o filtro não fique prematuramente entupido, não se deve usar qualquer óleo de motor, mas sim um óleo Low-SAPS (com baixo teor de cinzas). São estes os componentes do óleo que causam problemas no filtro e o entopem prematuramente.

Nos óleos Low-SAPS, a percentagem destes componentes é muito reduzida. É por isso que o Molygen New Generation 5W-30 DPF garante uma longa vida útil do filtro. Este óleo é recomendado, entre outras, para as normas ACEA C2, ACEA C3, API SN, BMW Longlife-04, GM dexos2, Hyundai, Kia, MB 229.31, MB 229.51 e MB 229.52, mas, também, para Opel GM-LL-A-025/GM-LL-B-025 e VW 505 00/505 01.

Ao combinar óleo base de alta qualidade e tecnologia de aditivos de vanguarda, em conjunto com o aditivo especial Molygen, é garantido um eficaz efeito anti-fricção. Esta nova geração de lubrificante baseada em tungsténio inteligente reduz as perdas por fricção do motor, protegendo-o, ao mesmo tempo, contra o desgaste.

Check-up Media LIQUI MOLY Molygen 2

A gama Molygen garante uma redução do consumo de combustível e até 15% de redução do coeficiente de fricção (segundo teste SRV – valor da resistência à derrapagem). O melhor rendimento está garantido, com elevada estabilidade a temperaturas e pressões altas, garantindo ainda a maior vida útil do motor, graças a uma redução do desgaste até 30%.

Uma das características é a cor verde fluorescente com controlo molecular da fricção. Esta particularidade permite ainda facilmente encontrar fugas de óleo no motor com recurso a uma luz ultravioleta. A gama Molygen é muito abrangente, contando com as seguintes viscosidades: 5W-20, 5W-30, 5W-40, 5W-50, 10W-30, 10W-40 e 15W-50.

Além disso, está, também, disponível o Molygen Motor Protect, um anti-fricção com efeito durante 50.000 km que tem como componente diferenciador o modificador de fricção sintético à base de tungsténio, além da cor verde fluorescente comum a toda a gama Molygen.

Vantagens da gama Molygen:

• Redução do consumo de combustível – até 15% de redução da fricção;

• Sempre a melhor performance – máxima estabilidade a temperaturas e pressões altas;

• Cor verde fluorescente com controlo de fricção molecular;

• Vida útil do motor alargada, com uma redução até 30% do desgaste.

Mais informação neste flyer.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x