Skip to content

Proteja o gasóleo da congelação

Com o Fluidificante Diesel da LIQUI MOLY, o motor resiste ao inverno de forma tranquila. Seja para zonas mais frias, viagens para países frios em veículos ligeiros ou pesados, esta é a forma mais simples de proteger o gasóleo.
Check-up Media LIQUI MOLY Fluidificante Diesel

Temperaturas negativas com dois dígitos são testes de resistência ao gasóleo do seu automóvel na medida em que o colocam à prova: quando fica demasiado frio, o gasóleo solidifica e o automóvel deixa de arrancar ou para subitamente. Mas este problema pode ser evitado: o Fluidificante Diesel, da LIQUI MOLY, protege o gasóleo de forma simples e eficaz, impedindo-o de congelar.

O problema é causado pela parafina

Qual o motivo pelo qual o gasóleo solidifica ou deixa de fluir? O problema é causado pela parafina, uma cera contida no gasóleo. Em caso de frio, esta cera líquida solidifica. Cristaliza e estes cristais entopem o filtro de combustível. O motor deixa, então, de receber gasóleo e para.

Apesar de, no inverno, se vender gasóleo de inverno mais resistente ao frio em alguns países, se este não estiver disponível ou se ocorrer uma queda abrupta da temperatura, o Fluidificante Diesel impede que o gasóleo solidifique.

Em função da qualidade do combustível Diesel, o concentrado protege-o e impede que ele solidifique. E, isto, até temperaturas de -31°C. Basta introduzir uma lata diretamente antes do abastecimento de combustível, de modo que o aditivo se misture da melhor forma com o combustível Diesel.

Um aditivo destes é muito prático para os veículos a gasóleo que se encontram no exterior. Além disso, fica-se preparado para as férias no esqui, principalmente porque a qualidade do combustível no estrangeiro pode variar consideravelmente.

Importante: encher desde já o depósito de combustível

É importante que o Fluidificante Diesel seja adicionado antes de o gasóleo solidificar. Se for demasiado tarde, já só o calor poderá ajudar a liquidificar novamente os cristais de parafina. Por isso, é necessário adicionar o Fluidificante Diesel no depósito de forma preventiva.

Este aditivo é adequado, também, para a utilização em autocarros, máquinas de construção e motores Diesel estacionários. 1 litro de aditivo é suficiente para 1.000 litros de combustível (dosagem 1:1.000).

Check-up Media LIQUI MOLY Fluidificante Diesel 2
Vantagens

• Fácil de utilizar;

• Adequado para todos os combustíveis Siesel (qualidades de gasóleo de verão e de inverno conforme a DIN EN 590);

• Naturalmente misturável;

• Garante o funcionamento no inverno;

• Melhora a capacidade de filtragem.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x