Com o passar do tempo, o catalisador vai-se deteriorando, o que resulta no aumento dos gases de escape na atmosfera e acaba por afetar, também, o comportamento do motor.
O processo de limpeza e manutenção deve ser feito em dois passos, garantindo sempre um funcionamento perfeito do catalisador. O resultado são emissões poluentes mais baixas e uma maior proteção ambiental.
O Catalytic System Cleaner. da LIQUI MOLY protege o catalisador dos motores a gasolina contra entupimento de fuligem e também limpa as válvulas e a câmara de combustão.
Este é um aditivo de efeito imediato, rápido, mas requer uma aplicação profissional em ambiente de oficina, já que não é um aditivo para adicionar diretamente no depósito de combustível. Deverá ser aplicado com uma Bomba Pulverizadora através do sistema de aspiração.
Este processo evita que o catalisador entupa, ao mesmo tempo que garante uma combustão ótima e impede a corrosão no sistema de combustível.
Para uma limpeza ideal do sistema de combustível e do catalisador, a LIQUI MOLY recomenda a utilização do Catalytic-System Clean, diretamente no depósito de combustível logo a seguir à aplicação da limpeza.
Desta forma, garante uma limpeza ideal de todo o sistema do motor, incluindo do sistema de gases de escape. Este aditivo deve ser usado a cada 2.000 km para manter uma limpeza constante e permanente e um funcionamento perfeito do catalisador e do motor.
Os motores limpos consomem menos combustível e reduzem as emissões de CO2. Cuidar do catalisador dá um forte contributo para o conseguir.