Skip to content

Há quanto tempo não limpa o ar condicionado doméstico?

A LIQUI MOLY desenvolveu um novo produto para limpeza dos aparelhos de ar condicionado tipo split, em casa ou no escritório. A aplicação demora apenas 10 minutos e é muito fácil e eficaz.
Check-up Media LIQUI MOLY air conditioner cleaning

O funcionamento de sistemas de ar condicionado leva à formação de água e humidade. A sujidade adere especialmente bem em zonas húmidas e molhadas, o que provoca odores desagradáveis e riscos para a saúde, especialmente em sistemas de ar condicionado usados no arrefecimento de escritórios, apartamentos e casas.

O novo produto de limpeza para sistemas de ar condicionado domésticos, da LIQUI MOLY, elimina a sujidade e os odores desagradáveis em poucos minutos.

O novo spray desenvolvido pela LIQUI MOLY permite a qualquer pessoa limpar os sistemas de ar condicionado em casa, no escritório, na empresa ou em qualquer outro local com um aparelho tipo split em apenas alguns passos e em 10 minutos. E esta operação simples deve ser feita, pelo menos, uma vez por ano.

Sabemos que o que acontece não é bem isso. Nos dias quentes ou nos dias frios, em que ligamos o ar condicionado e ele liberta fresco ou quente (consoante a estação do ano), está a cumprir o seu papel e rapidamente a sua manutenção é esquecida, ao contrário de outros equipamentos que existem em casa ou no escritório.

Trata-se de um erro com consequências: o interior de cada sistema de ar condicionado é um ambiente benéfico a microorganismos, onde eles se depositam e se multiplicam livremente. O fluxo de ar do sistema liberta para o ar os micróbios que surgem devido aos processos metabólicos.

Nos casos mais moderados, surge um cheiro desagradável. Nos casos mais graves, a saúde de quem respira o ar que vem do ar condicionado é afetada. Os microorganismos fazem parte do nosso habitat.

No entanto, se descurarmos os cuidados em áreas importantes, estes microorganismos tornam-se pouco higiénicos e aumentam o risco de crescimento de microorganismos e bioaerossóis patogénicos e potencialmente nocivos para a saúde.

Check-up Media LIQUI MOLY Klimaanlagenreiniger

É muito fácil manter estes habitantes indesejados afastados. O produto de limpeza para sistemas de ar condicionado da LIQUI MOLY liberta eficazmente o aparelho de odores e sujidades, que são terreno fértil para bactérias e fungos. Além disso, o produto deixa um aroma agradavelmente fresco.

Utilização

A aplicação do produto é muito simples: desligue o sistema de ar condicionado da rede elétrica, abra a cobertura ou a grelha e pulverize o spray de limpeza uniformemente sobre as lâminas do evaporador.

O spray penetra profundamente em todas as fendas e limpa o aparelho sozinho. O excesso de líquido escorre através do escoamento do ar condicionado.

Em apenas 10 minutos, o sistema de ar condicionado pode voltar a ser colocado em funcionamento. Depois, é possível voltar a desfrutar de um ar fresco e limpo, sem preocupações.

Uma lata de produto de limpeza para sistema de ar condicionado é suficiente para uma aplicação.

Vai continuar a respirar fungos e bactérias sempre que ligar o ar condicionado em casa ou no escritório?

Não se esqueça, também, de fazer a limpeza regular do sistema de ar condicionado do seu veículo.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x