Skip to content

Limpeza obrigatória do sistema de ar condicionado

O Klima Refresh, da LIQUI MOLY, elimina bactérias, fungos e odores desagradáveis no habitáculo em apenas 10 minutos.
Check-up Media LIQUI MOLY Klima Refresh

A limpeza do sistema de ar condicionado tornou-se fundamental e faz cada vez mais parte da manutenção normal de um veículo. É através deste sistema (que não se vê) que recebemos o ar que respiramos no habitáculo.

O Klima Refresh permite libertar o interior de bactérias, fungos e mofo, de forma simples, rápida e eficaz, sem necessidade de desmontar nada. Toda a família agradece viajar num espaço limpo e seguro.

Hoje, qualquer utilizador de um veículo está mais atento à manutenção, que é já quase obrigatória quando se trata do habitáculo. Mas, apesar de a troca do filtro de habitáculo ser uma operação cada vez mais comum, falta uma parte importante (e fundamental) da manutenção da qualidade do ar do interior do veículo: a limpeza de todo o sistema que leva ar fresco e limpo ao habitáculo.

Quando falamos de um sistema de ar condicionado, são muito comuns os fungos e as bactérias, que acabam por entrar no habitáculo sem que os ocupantes se apercebam. Quando o ar condicionado já liberta maus odores, a situação é grave e deve evitar-se chegar a esse ponto. Por isso, a LIQUI MOLY recomenda a utilização do Klima Refresh preventivamente.

A utilização do Klima Refresh é simples: deixar o motor trabalhar, ligar o ar condicionado, passar para o modo de recirculação do ar, fechar todas as janelas, colocar a lata na zona dos pés, ativar a embalagem no suporte próprio e sair do carro.

A lata esvazia-se lentamente e a ventilação ligada distribui o produto pelos canais de ventilação, levando-o até ao evaporador do ar condicionado. Os tensioativos altamente eficazes limpam o evaporador dissolvendo a película de sujidade existente e escoando-a junto com a água de condensação.

Check-up Media LIQUI MOLY Klima Refresh1

Deste modo, o problema dos maus odores é cortado pela raiz. A utilização deste produto é muito fácil e rápida, garantindo que o cheiro a mofo é eliminado. Além de ser um odor desagradável, tem, também, efeitos nocivos para a saúde, já que é provocado por bactérias e fungos, entre elas a temida legionela, que se alastram pelo ar condicionado. Respirar estes elementos pode provocar alergias e problemas respiratórios.

A aplicação fica concluída após 10 minutos e o cheiro a mofo transforma-se numa agradável fragrância a limão. Assim que estiver concluída a operação, basta arejar bem o habitáculo durante cerca de 10 minutos.

A pulverização é tão fina e eficaz que uma lata de produto é suficiente para um automóvel de passageiros. O cartão da embalagem transforma-se num suporte estável, garantindo que o produto é pulverizado com a lata na vertical e sem entornar.

Não facilite em relação ao ar que respira no habitáculo do seu veículo!

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x