Skip to content

Evitar problemas com as baterias

A bateria é um componente-chave nos veículos. Seja devido ao desgaste ou a períodos de longas paragens, aumenta a probabilidade de problemas e falhas.
Check-up Media LIQUI MOLY battery products

Após paragens prolongadas, a bateria é um dos componentes que mais sofre pela inatividade. Mas também o passar do tempo e o desgaste levam a falhas. Quanto mais moderno é o carro, maior a exigência em relação à bateria.

Os componentes do veículo dependem cada vez mais dela, o que aumentou, significativamente, o consumo de eletricidade. Isso obriga a que as baterias estejam sempre em perfeitas condições.

Quando for a altura de colocar novamente o motor a trabalhar após uma paragem prolongada onde a carga da bateria estará baixa, a LIQUI MOLY recomenda a utilização do Start Fix, o que permite uma operação mais simples, poupando a bateria e o motor de arranque nesta fase.

É composto por uma combinação de substâncias facilmente inflamáveis e é ideal para todos os motores a gasolina (2 e 4 tempos) e Diesel, sejam veículos ligeiros, pesados, autocarros, motos, embarcações, máquinas de construção, tratores, cortadores de relva, motosserras e bombas, entre outros.

A utilização é simples e rápida. Basta pulverizar diretamente no filtro do ar ou na conduta de aspiração de ar e arrancar imediatamente. Em motores a gasolina, acelerar apenas ligeiramente.

Em motores a gasóleo, arrancar sem pré-incandescência acelerando a fundo. Indicação: contém materiais facilmente inflamáveis, não se podendo fumar durante a sua utilização.

Check-up Media LIQUI MOLY Start Fix Elektronik Spray
Trocar a bateria em segurança

No caso de ser necessária a substituição da bateria, é importante escolher sempre a bateria adequada e garantir uma instalação correta. Para facilitar este trabalho e garantir uma montagem perfeita e um funcionamento sem sobressaltos, evitando falhas e prolongando a vida útil das baterias, a LIQUI MOLY disponibiliza dois produtos específicos para esta operação.

Check-up Media LIQUI MOLY Pol Fett

Durante a montagem da bateria nova, deve, primeiro, limpar os componentes sujos com o Spray Eletrónico da LIQUI MOLY, que limpa e vai garantir um melhor contacto. Não use outros sprays de limpeza, já que podem conter solventes e inflamar com a faísca produzida ao ligar o borne.

Seguidamente, os terminais da bateria devem ser tratados com os produtos específicos, com as saquetas unidose de Massa para os polos das baterias ou com o Spray para os polos das baterias. A eficácia é a mesma, mas cada utilizador poderá escolher o tipo de aplicação que prefere.

Qualquer um dos dois produtos protege os terminais e os contactos da bateria contra a corrosão e a oxidação. Trata-se de um lubrificante especial compatível com plástico, adequado para a conservação e a manutenção da eletrónica do veículo, em especial dos terminais de baterias e elementos de ligação elétricos. Garante um arranque seguro, prolonga o tempo de vida útil da bateria, impede correntes de fuga e reduz resistências de contacto.

Não dispense a utilização dos melhores amigos das baterias.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x