Skip to content

Acabou o “vou só ali mudar o óleo”

Será que dá a devida importância à mudança de óleo? Em apenas três passos, pode garantir que o óleo de motor cumpre toda a sua performance e afasta surpresas desagradáveis. Bem-vindos ao futuro... hoje!
blogue_liqui_moly_abrir

Mudar o óleo do veículo é uma das operações mais comuns, rotineiras e sobre a qual se inova pouco. É igual há anos. O que mudou é que, hoje, já não existe um óleo para todos os veículos como se ouvia há muitos anos. O lubrificante é cada vez mais específico pela evolução tecnológica dos motores. Cada motor tem o seu óleo apropriado.

Esta evolução é uma das imagens de marca da LIQUI MOLY, com óleos de motor para todas as marcas, com aprovações dos construtores de automóveis e, fruto da inovação constante, sempre a par das últimas novidades.

Mas se a operação da mudança de óleo continua a ser igual, há formas de torná-la mais eficaz e, sobretudo, com melhores resultados para o motor, reduzindo consumo de combustível, emissões poluentes e avarias que, regra geral, são caras de resolver. Em apenas três passos, é possível garantir uma vida do motor mais longa, reduzir e prevenir as avarias e ter sempre a melhor performance. Como?

Passo 1

Antes de fazer a mudança de óleo do motor é fundamental fazer a sua limpeza interna. Quando vai beber um vinho de qualidade, quer bebê-lo num copo sujo? Pois, um óleo novo também não mostrará todas as suas potencialidades num motor sujo. E sujo é mesmo a palavra certa, porque a combustão forma, naturalmente, resíduos com consistência semelhante à lama e à tinta, com incrustações e partículas de sujidade sólidas e impurezas líquidas.

LIQUI MOLY Pro-Line
LIQUI MOLY Motor Clean

Tudo isto reduz a performance do motor e dificulta o seu funcionamento, que se faz com mais esforço e menos eficácia. Para esta limpeza eficaz, basta adicionar ao óleo de motor o Motor Clean (Ref.ª 1883) ou o Pro-Line Motorspülung (Ref.ª 2425 ou 2527), da gama exclusiva para os profissionais de oficina. Em seguida, o motor deve ficar a trabalhar ao ralenti durante 10 minutos. O produto vai soltar tudo o que é prejudicial ao motor, permitindo que este passe a funcionar em perfeitas condições. Passado esse tempo, basta mudar o óleo e o filtro.

LIQUI MOLY produtos passo 2
 
Passo 2

Escolher o óleo correto para cada motor. Nunca é demais repetir. Mas não precisa de saber de cor qual é. Basta usar o Guia de Óleos LIQUI MOLY para saber, apenas com a matrícula, qual o óleo de motor, óleo de caixa, líquido de travões, anticongelante e todos os lubrificantes e fluidos para cada veículo, também com informação dos intervalos de serviço recomendados. É só clicar aqui.

O Guia de Óleos LIQUI MOLY ajuda a responder às perguntas “Que óleo de motor?” ou “Que óleo de caixa de velocidades”, pois as homologações, especificações e viscosidades, como 0W-30, 5W-30, 10W-40, por exemplo, nem sempre sugerem, imediatamente, algo a toda a gente. Mas isto deixou de ser um problema. O nosso guia de óleos permite-lhe encontrar o óleo de motor certo e outros produtos adequados na nossa gama completa em poucos passos, sem que precise de ter estes conhecimentos prévios.

 

 

Passo 3

Motor limpo, óleo e filtro novos, mas falta um passo: a proteção de longo prazo. O Cera Tec (Ref.ª 3721) consiste num produto único e completo de elevada tecnologia para proteção contra desgaste com partículas de cerâmica que preenchem as irregularidades microscópicas presentes no metal e evitam o atrito entre as partes metálicas do motor.

Reduz o atrito e o desgaste graças à resistência química e térmica extremamente elevada dos compostos cerâmicos. O Cera Tec prolonga a vida útil do motor e o seu efeito antifricção ainda reduz o consumo de combustível em motores a gasolina e Diesel. Mas não só, o seu efeito prolonga-se por 50.000 km no motor, mantendo sempre as mudanças de óleo preconizadas pelo fabricante do automóvel.

Apesar do Cera Tec ser um anti-fricção completo e transversal, que pode ser utilizado em qualquer veículo, para clássicos ou mais antigos, a LIQUI MOLY disponibiliza, também, o Oil Additiv (Ref.ª 2500), aditivo anti-desgaste. Contém MoS2, a abreviatura de sulfureto de molibdénio: uma substância semelhante à grafite que atua como lubrificante sólido e garante uma proteção ótima. Deve ser adicionado a cada mudança de óleo.

Vamos trocar as palavras pelas imagens? Veja abaixo o vídeo de uma mudança de óleo LIQUI MOLY completa.

4.8 5 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x