Skip to content

O que são aditivos?

A LIQUI MOLY explica as vantagens das vitaminas para o motor.
Check-up Media LIQUI MOLY additives gruppe

O que são aditivos?

Definição: os aditivos (termo proveniente do latim “additivum” = adicionado) são substâncias auxiliares ou aditivas que são acrescentadas aos produtos em pequenas quantidades para obter ou melhorar determinadas propriedades.

Utilização

Pode adicionar os aditivos LIQUI MOLY diretamente no motor ou ao depósito de combustível antes do abastecimento.

A utilização de um aditivo permite poupar dinheiro?

Os aditivos da LIQUI MOLY têm algumas vantagens evidentes. Por exemplo, na diminuição do consumo de combustível ou na otimização do funcionamento do motor. Já as vantagens indiretas, são ainda maiores.

A limpeza, a manutenção e a conservação do motor, do circuito de óleo e do sistema de combustível com os aditivos da LIQUI MOLY permite aumentar a fiabilidade do veículo e prolongar a sua vida útil. Os nossos aditivos permitem-lhe, assim, poupar dinheiro em reparações caras.

Valor acrescentado devido à utilização de aditivos

Motor sujo

Qualquer processo de combustão deixa minúsculas partículas no motor. São depósitos que se fixam nas câmaras de combustão, nos injetores, nas válvulas ou nas agulhas dos injetores.

Resultado: desempenho do motor mais fraco, consumo de combustível acrescido, aumento da emissão de fuligem e das substâncias nocivas. Os aditivos da LIQUI MOLY eliminam os depósitos existentes e impedem que surjam novos. A combustão é otimizada.

Radiadores com fugas

Em caso de fuga no sistema de radiador, o problema pode ser resolvido com aditivos. Os aditivos vedam imediatamente e na totalidade pequenas fugas. O reabastecimento constante de líquido de refrigeração e a procura morosa de locais com fugas deixam de ser necessários.

Temperaturas baixas

No caso de temperaturas inferiores a 0°C, a parafina pode cristalizar no gasóleo e entupir o filtro de combustível. Isto pode ser evitado com o Diesel Fließ Fit da LIQUI MOLY. Em função da qualidade do combustível, mantém o gasóleo fluido até temperaturas de menos 31°C.

Check-up Media LIQUI MOLY CeraTec

Qualidade do combustível

Os motores modernos dependem de um combustível de elevada qualidade. No entanto, este varia de país para país e, por vezes, inclusivamente de posto de combustível para posto de combustível. Com um combustível de menor qualidade, o motor não desenvolve toda a sua potência e tem um funcionamento irregular.

O combustível não faz uma combustão limpa e os resíduos depositam-se no interior do motor, o que pode levar a danos. Os aditivos da LIQUI MOLY melhoram nitidamente a qualidade do combustível.

Veículos sazonais/parados

A gasolina não tem uma data de validade ilimitada, ela envelhece. Com o aditivo certo da LIQUI MOLY, este processo de envelhecimento pode ser abrandado e, simultaneamente, o sistema de combustível pode ser protegido da corrosão. Isto é importante para veículos que estão parados durante vários meses.

E também faz sentido no caso de motores a gasolina de outros equipamentos, como cortadores de relva e motosserras, que não são utilizados de forma contínua. Caso contrário, podem surgir problemas nos motores devido a gasolina sobreposta e danos devido a corrosão.

Pode, também, ser perigoso para veículos a gasóleo com longos períodos de imobilização, como máquinas agrícolas/de construção, barcos e autocaravanas. Em condições desfavoráveis, os fungos, as bactérias e as leveduras vivas podem multiplicar-se nos combustíveis Diesel.

Check-up Media LIQUI MOLY octane booster

A água necessária ao crescimento acumula-se como água condensada no fundo do depósito devido à respiração do depósito que acontece durante o dia e a noite, distribuindo-se em pequenas quantidades no combustível. Além disso, os elementos ligados quimicamente, como o enxofre, o fósforo e os oligoelementos, existentes no gasóleo são determinantes para o crescimento.

Em consequência, estes fungos, bactérias e leveduras entopem os filtros e as tubagens de combustível. Para prevenir micróbios no depósito, deve utilizar-se, regularmente, o aditivo anti-bacteriano para gasóleo da LIQUI MOLY para impedir o surgimento de bactérias.

Perda de óleo

Se um automóvel perder ou gastar óleo, isso pode ser causado por vedantes envelhecidos. A LIQUI MOLY também oferece aditivos para este âmbito de utilização. Regeneram os vedantes de borracha e plástico, tornando-os macios e suaves. Isto permite resolver a perda de óleo. Este aditivo precisa de um trajeto de cerca de 600 a 800 km para garantir a sua máxima eficácia.

Proteção ambiental

Os aditivos protegem o meio ambiente. Motores mais limpos queimam o combustível de forma mais eficiente e usam a energia nele contida de forma ideal. Consomem menos combustível do que um motor sujo com depósitos. Reduzem a emissão de CO₂ e são benéficos para o meio ambiente.

Segurança

Os aditivos não aumentam, diretamente, a segurança de condução, como, por exemplo, os travões ou os cintos de segurança. No entanto, prestam um contributo valioso para a segurança de funcionamento de um veículo.

Tipos de aditivos

Aditivos de óleo

São adicionados, diretamente, ao óleo, sendo adequados para todos os óleos de motor e de caixa de velocidades normalmente vendidos. Melhoram as propriedades do óleo, reduzindo, assim, o desgaste e o consumo de óleo.

Devido a propriedades anti-desgaste adicionais, a fricção interna é reduzida e o consumo de combustível é menor. A vida útil do motor e da caixa de velocidades aumenta, estando garantida a segurança de funcionamento.

Conheça os aditivos de óleo

Aditivos de combustível

São adicionados, diretamente, ao gasóleo ou à gasolina. Os aditivos para combustíveis eliminam os depósitos existentes em todo o sistema de combustível, nas válvulas de injeção/bocais, nas válvulas de admissão, nas velas e na câmara de combustão, impedindo que voltem a formar-se.

Check-up Media LIQUI MOLY Super Diesel Additiv

Cuidam de todos os componentes dos sistemas de injeção de gasolina, protegem todo o sistema de combustível da corrosão, otimizam os valores de análise da emissão de gases e o desempenho do motor e melhoram a aceleração. Os motores limpos consomem menos combustível, reduzindo, assim, a emissão de substâncias nocivas.

Conheça os aditivos de gasolina

Conheça os aditivos de gasóleo

Aditivos de radiador

São adicionados, diretamente, ao sistema de refrigeração. O produto de limpeza para radiadores elimina sujidades com resíduos de calcário e óleo, crostas e sedimentos no sistema de refrigeração. O tapa-fugas para radiadores tapa, eficazmente, pequenas fugas, como fissuras e pontos de soldadura porosos no sistema de refrigeração. O vedante para radiadores pode ser utilizado de forma preventiva ou para resolver problemas.

Conheça os aditivos de radiador

A LIQUI MOLY disponibiliza ainda uma gama de aditivos dedicada aos profissionais da oficina, designada Linha Pro-Line.

Mais informação aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x