Skip to content

Puxar o lustro aos cromados

Sejam de metal ou de plástico, os cromados precisam de cuidados para manter o brilho e o bom aspeto, valorizando o veículo.
Check-up Media LIQUI MOLY chromglanzcreme

Já lá vai o tempo dos cromados brilhantes que reluziam ao sol. Hoje, é menos comum e está praticamente reservado aos clássicos e a modelos topo de gama, porque os carros que realmente se vendem hoje têm, na maioria dos casos, plásticos que imitam os cromados de antigamente.

E apesar do efeito resultar, os produtos para o tratamento de cada um dos materiais é diferente. E é importante ter isso em conta. Mas seja qual for o material, são um elemento-chave para valorizar ou desvalorizar o veículo.

Por isso, vale a pena cuidar deles. Além de limpar e dar brilho aos cromados, uma característica fundamental para a escolha do produto a usar para cuidar dos cromados passa por garantir uma boa camada de proteção e, também, um efeito anti-corrosão.

E se essa é a parte que não se vê, garantir um excelente brilho enche realmente o olho! O creme para conservação de cromados, da LIQUI MOLY, garante uma forte limpeza e tratamento de peças metálicas cromadas.

Como aplicar?

– Agitar vigorosamente antes de aplicar o produto;

– Aplicar na parte a ser limpa ou polida usando um pano ou almofada;

– Esfregar levemente;

– Deixar o creme secar um pouco;

– Polir com um pano;

– O resultado vê-se imediatamente e promove um efeito duradouro.

Plásticos

Também no exterior são cada vez mais os plásticos usados pelos designers dos veículos para torná-los mais apelativos. O produto plástico “como novo” foi desenvolvido especialmente para proteção, conservação e melhoramento estético de componentes exteriores plásticos e sintéticos de automóveis.

A vantagem é que trata e protege com uma única aplicação e, muito importante, protege, de forma eficaz, contra os agentes agressores ambientais, climatéricos e dos raios UV.

Check-up Media LIQUI MOLY chromglanzcreme 2
Check-up Media LIQUI MOLY kunststoff wie neu
Como aplicar?

– Agitar o produto;

– Deitar num pano macio, pano de polir ou em algodão e aplicar uma camada fina e homogénea na superfície;

– Exercer uma ligeira pressão;

– Deixar o produto secar;

– Esfregar ou polir novamente;

– Não utilizar nas superfícies interiores.

Interior

No interior, são cada vez mais os plásticos a imitar os cromados, com muitas variantes coloridas também. É muito importante o cuidado com estes componentes.

O produto para o cuidado profundo com os plásticos limpa, trata e protege todos os componentes em plástico (e, também, borracha), renovando-os por completo.

A elevada penetração no plástico é responsável por uma proteção duradoura, além de ser um produto anti-estático e repelente de sujidades.

Check-up Media LIQUI MOLY microfiber cloth
Check-up Media LIQUI MOLY kunststoff microfiber
Como aplicar?

– Primeiro, limpe as zonas a serem tratadas;

– Agite bem o produto;

– Aplique uniformemente sobre um pano macio ou esponja;

– Esfregue levemente na superfície;

– Se necessário, esfregue novamente usando um pano seco;

– Repita o tratamento se a superfície estiver em muito mau estado.

Sugestão para aplicação

Escolha bem o pano que usa para aplicação dos produtos e para dar os melhores cuidados ao seu carro. Um pano de microfibras é o mais apropriado.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x