Skip to content

Limpeza de primavera para o motor

É com uma completa limpeza de primavera que o motor parece novamente novo, por dentro e por fora.
Check-up Media LIQUI MOLY additivs

Depois da estação fria, pode acontecer que se tenham formado lamas de óleo, água de condensação e outros depósitos no óleo. Se planeia fazer em breve uma mudança de óleo, deve aproveitar a oportunidade para também limpar a parte interna do motor: O Motor Clean, da LIQUI MOLY, é a solução perfeita para isso.

Os aditivos de limpeza altamente eficazes soltam os resíduos e a sujidade interna do motor. Na mudança de óleo, estes são eliminados juntamente com o óleo antigo. Após uma mudança de óleo realizada desta forma, o óleo limpo pode desenvolver toda a sua ação no motor: este passa a trabalhar com menos desgaste.

O comportamento dos gases de escape é otimizado e impedem-se falhas na lubrificação. Quem pretende uma proteção adicional para o motor, deve adicionar ao óleo de motor um dos três aditivos de óleo contra o desgaste do motor da LIQUI MOLY.

Ainda está à procura do óleo de motor certo? Experimente o nosso prático Guia de Óleos.

Funcionamento regular graças a um sistema de injeção limpo

Recomendado para a limpeza “interna” de primavera dos veículos a gasóleo: Aditivo Super Diesel. Remove depósitos no sistema de injeção e na câmara de combustão, impedindo o seu reaparecimento. Os motores limpos consomem menos combustível e emitem menos substâncias nocivas.

O aditivo cuida de todos os componentes do sistema de injeção e impede que as agulhas de injeção agarrem e endureçam. Além disso, aumenta o índice de cetano, melhorando, assim, a ignição do combustível Diesel.

Check-up Media LIQUI MOLY Motor Clean, Super Diesel Additiv, Injection Reiniger

O aditivo Super Diesel garante um funcionamento suave do motor e protege todo o sistema de combustível da corrosão e do desgaste. Isto leva a que os valores dos gases de escape e a potência do motor melhorem.

No caso dos motores a gasolina, há, também, um cocktail de vitaminas disponível. O Injection Cleaner remove depósitos nas válvulas de injeção, nas válvulas de admissão e nas velas de ignição, bem como na câmara de combustão, impedindo que voltem a formar-se.

Evita dificuldades no arranque, bem como um funcionamento irregular do motor. Além disso, o aditivo de combustível cuida de todos os componentes do sistema de injeção de gasolina.

O Injection Cleaner protege todo o sistema de combustível da corrosão e melhora a aceleração e a compressão. Melhora, por isso, os valores dos gases de escape e a potência do motor.

Check-up Media LIQUI MOLY engine compartment cleaner motor conserve
Como novo também por fora

Quer se trate de pó, sujidade ou sal: depois do inverno, o compartimento do motor pode ficar bastante afetado e surge perigo de corrosão. O produto de limpeza do compartimento do motor limpa e põe os compartimentos dos motores novamente a brilhar.

Dissolve sujidades oleosas e gordurosas, bem como o alcatrão, e resolve o desgaste das travagens. O produto de limpeza do compartimento do motor convence pela elevada ação de lavagem e limpeza e pelo breve tempo de atuação. É neutro para plásticos, borrachas e pinturas, estando isento de hidrocarbonetos clorados (HCFC).

Depois da utilização do produto de limpeza do compartimento do motor, deve conservar o motor de modo a que fique radiante durante muito tempo e a brilhar como se fosse novo. O produto de selagem do motor é uma tinta de proteção repelente e de alto brilho, destinada à conservação do compartimento do motor.

Impede a corrosão e repele a sujidade. O motor, os cabos de ignição e os outros elementos estão protegidos da sujidade e da humidade graças a uma película de proteção repelente e não pegajosa. O produto de selagem do motor seca depressa e é compatível com componentes em metal, borracha e plástico.

Não há desculpa para que o motor do seu veículo não esteja em perfeitas condições, por dentro e por fora.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x