Skip to content

O melhor amigo do Diesel e… da carteira!

A utilização de combustíveis de baixo custo ou menor qualidade pode causar danos graves no sistema de combustível, injeção e no motor. A LIQUI MOLY tem a solução para reduzir consumos e emissões poluentes.
Check-up Media LIQUI MOLY Super Diesel Additiv

Hoje, os motores estão sujeitos a uma maior exigência e enfrentam problemas como a contaminação do sistema de injeção, os depósitos de combustível que se acumulam ou dificuldades de lubrificação. Uma limpeza profunda do motor e sistema de injeção permite um melhor rendimento do motor, em especial sempre que são usados combustíveis de menor qualidade.

O Super Diesel Additiv combina agentes de limpeza, dispersantes e de proteção. Conta com Cetan Plus, que aumenta o rendimento do motor, garante um funcionamento mais silencioso e arranque mais fácil. Previne a formação de resinas nas agulhas de injeção. A ação de limpeza garante uma queima de combustível mais eficaz a frio evitando os maus cheiros devido a gases de escape.

O aditivo da LIQUI MOLY adiciona-se diretamente ao depósito de combustível e deve ser usado a cada 2.000 km para um efeito duradouro. A sua utilização garante uma redução do consumo de combustível e das emissões de CO2.

Por exemplo, um teste independente feito numa frota alemã mostrou uma redução significativa nos custos de operação (em combustível e reparações na injeção) de cada um dos camiões da empresa. A poupança no gasto de combustível e emissões de CO2 conseguida foi de 3%. Cada litro de gasóleo poupado reduz a emissão de dióxido de carbono em 2,62 kg.

As 4 funções do Super Diesel Additiv

– Lubrifica

As bombas de injeção e os injetores dos motores modernos, com as suas elevadas pressões de sistema e reduzidas tolerâncias de adaptação, só são lubrificados pelo combustível Diesel. Os Diesel sem enxofre ou contaminados nem sempre conseguem garantir a lubrificação necessária. O aditivo Super Diesel, da LIQUI MOLY, otimiza a lubrificação dos combustíveis, protegendo os componentes sensíveis no sistema.

– Aumenta o índice de cetano

O aditivo Super Diesel aumenta a capacidade de ignição do combustível devido às substâncias que aumentam o número de cetano, garantindo, assim, um arranque fácil, um funcionamento suave do motor, uma receção melhorada dos gases e um consumo reduzido.

Check-up Media Super Diesel Additiv 2

– Limpa

A utilização de combustível normal provoca depósitos nos injetores que dificultam o funcionamento das agulhas de injeção (com um forte contributo do biodiesel), aumentando o consumo de combustível, a diluição do óleo, a maior sujidade de todo o motor e emissões mais elevadas. A utilização regular do aditivo Super Diesel LIQUI MOLY dissolve os depósitos e impede a sua formação.

– Impede a corrosão

Bastam pequenas quantidades de água e de outras impurezas agressivas no Diesel para danificar os componentes metálicos no sistema de combustível. Graças à formação de uma película de proteção molecular nas superfícies metálicas do sistema de injeção, o Super Diesel previne, eficazmente, danos de corrosão.

A utilização do Super Diesel é a garantia de que usa sempre o mais completo combustível num carro a gasóleo.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x