Skip to content

Top Tec 6610: novo óleo para os modelos Ford

Este novo óleo é, também, adequado para vários modelos Mercedes-Benz, Jaguar e Opel mais recentes.
Check-up Media LIQUI MOLY Top Tec 6610 0W-20

O Top Tec 6610, da LIQUI MOLY, é um novo óleo que cumpre normas muito específicas, como é o caso da Ford WSS M2C 952-A1. Trata-se de um óleo de topo que reduz o consumo de combustível, oferecendo, ao mesmo tempo, uma proteção de última geração ao motor.

Esta especificação de óleo da Ford é exigida principalmente para o motor Duratorq TDCi de 1,5 litros. Além disso, o óleo é, também, homologado oficialmente pela Mercedes-Benz (MB 229.71), Jaguar e Land Rover (STJLR.03.5006) e pela Opel (OV0401547), sendo, também, recomendado para a General Motors (GM dexos D). Além disso, cumpre as normas ACEA C5 e API SP, sendo adequado tanto para motores a gasolina como para motores a gasóleo.

Com uma viscosidade de 0W-20, trata-se de um dos óleos de motor mais fluidos. Segue, assim, a tendência de os construtores de automóveis procurarem óleos cada vez menos espessos.

Com um óleo mais fluido, o motor não precisa de tanta potência para bombear. Um dos muitos parâmetros dos construtores de automóveis é reduzir o consumo de combustível e as emissões.

Este novo óleo foi desenvolvido com base no Top Tec 6600, que está aprovado pela BMW. A adaptação da receita permite, agora, alcançar a especificação Ford. Desta forma, o Top Tec 6610 é um bom complemento à gama de óleos premium da LIQUI MOLY e trata-se de uma referência obrigatória para cumprir diversas normas.

Para saber qual o óleo correto para cada veículo, basta clicar aqui.

Check-up Media LIQUI MOLY Top Tec 6610 0W-20 2
0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x