Skip to content

Prevenir as fugas de óleo

As fugas de óleo são comuns, especialmente em veículos mais antigos. E se não forem tratadas, podem causar danos avultados, seja no motor ou nas caixas de velocidade.
Check-up Media LIQUI MOLY Olverlust Getriebeolverlust ATF Additive

Assim que é identificada uma fuga de óleo, ou mesmo de forma preventiva em veículos mais antigos, é possível solucionar o problema, sempre que não se trate já de uma questão mecânica.

A LIQUI MOLY tem uma solução para o óleo de motor, mas, também, para o óleo da caixa de velocidades, seja manual ou automática, garantindo o seu correto funcionamento e mantendo as propriedades do óleo.

O Tapa Fugas de Óleo,  da LIQUI MOLY, regenera juntas de motor de borracha e plástico, como, por exemplo vedantes e juntas, vedantes das guias das válvulas e evita ainda manchas de óleo debaixo do veículo.

Além de acabar com a fuga, reduz os barulhos do motor e o consumo de óleo através dos anéis de segmento e das guias das válvulas. Pode ser usado tanto em motores Diesel como a gasolina. A sua utilização impede a formação de fumo e impede, também, as manchas de óleo no chão comuns, especialmente em veículos mais antigos.

No caso das caixas de velocidade, a LIQUI MOLY tem uma solução para as manuais: Getriebeöl-Verlust Stop. Este produto regenera as juntas endurecidas de borracha ou de plástico.

Além disso, evita a entrada de óleo nas embraiagens, impede que a lubrificação seja insuficiente e protege contra danos na caixa de velocidades devido a um nível demasiado baixo de óleo.

No caso das caixas automáticas, o ATF Additive tem o mesmo efeito, mas limpa ainda os orifícios e os canais das caixas de velocidade e protege o rendimento do óleo.

Reduz os ruídos e facilita a alteração de mudanças nas caixas automáticas, além de aumentar a vida útil das caixas de direção e caixas de velocidade automáticas. No caso das caixas de velocidade, ambos os produtos garantem, também, uma maior suavidade na mudança de velocidades.

Qualquer um destes produtos tem um efeito corretivo em muitos casos, mas, sobretudo, preventivo, o que evita reparação com custos elevados.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x