Os combustíveis Diesel modernos são compostos por misturas complexas de diferentes substâncias inflamáveis e líquidas. Contêm, também, uma proporção considerável de biodiesel. O teor de água no depósito, a temperatura predominante, assim como a fonte de alimentação, são a base para o crescimento ou multiplicação de microrganismos.
Sob condições favoráveis, podem multiplicar-se fungos, bactérias e leveduras nos combustíveis Diesel. A água necessária para o crescimento acumula-se em forma de água condensada através da respiração diária do depósito na base do mesmo e distribui-se em pequenas quantidades pelo combustível.
Para além disso, elementos químicos como enxofre, fósforo e oligoelementos no gasóleo são decisivos para o crescimento. Estas bactérias, leveduras, algas e fungos entopem os filtros e, depois, as condutas de combustível. De modo a prevenir micróbios no depósito, deve utilizar-se, regularmente, o Aditivo Anti-Bactérias Diesel para evitar o surgimento de bactérias.
Este produto é altamente eficaz com vasto leque de atuação contra bactérias, leveduras e fungos. Para a aplicação preventiva em veículos Diesel parados há algum tempo ou utilizados com pouca frequência, como, por exemplo, máquinas de construção, veículos utilitários, autocaravanas ou depósitos de armazenamento, assim como para a esterilização de sistemas de tanques já contaminados.
Este produto é adequado para todos os motores a gasóleo, com e sem filtro de partículas Diesel, preventivamente ou para solucionar problemas específicos. Foi, também, testado em turbos. Deve ser adicionado, diretamente, no depósito de combustível e é totalmente compatível com todo o tipo de combustíveis Diesel ou biodiesel.
O aditivo da LIQUI MOLY está disponível em embalagens de 1, 5 e 60 litros para dar resposta a todo o tipo de aplicações.