Skip to content

O segredo mais bem guardado para desmontar injetores

Quem trabalha numa oficina, já teve os seus dias difíceis numa luta dura para desmontar injetores ou velas completamente presos. Quem vencerá?
LIQUI MOLY Dissolvente de Injetores

Para esta tarefa, muitas vezes desafiante, é normal que se tentem diversos produtos até chegar ao velho e multifacetado martelo. Resultado? Vitória para o injetor, que, mesmo que se consiga retirar, obrigou a partir ou danificar outros componentes ou peças.

Ou desperdiçou horas de mão de obra desnecessária. Há um segredo que tem sido descoberto por cada vez mais oficinas e que partilhamos com os leitores do nosso blogue no Check-up.

O Dissolvente para Injetores (Ref.ª 3379) penetra a sujidade e a corrosão e permite a desmontagem fácil dos injetores, velas de incandescência e de ignição.

Graças às suas excelentes propriedades de limpeza, elimina sem esforço resíduos de óleo incrustados, sedimentações e crostas de sujidade que fazem com que estes componentes fiquem presos.

E é tão simples como agitar bem a lata do produto antes da utilização (deve sempre assim quando usamos produtos químicos).

Pulverizar bem as carbonizações que deseja eliminar e que estão a bloquear o injetor ou a vela e deixar atuar durante 15 a 30 minutos.

Em seguida, basta desmontar, de forma fácil e sem risco de partir, os injetores e as velas de incandescência ou de ignição, sem necessidade de provocar qualquer dano colateral.

LIQUI MOLY Pro-Line

Se ainda não experimentou, não se fique pelas ideias pré-concebidas e experimente. São muitos os casos de sucesso (e até de espanto) de profissionais do setor que duvidavam da eficácia do produto.

E ainda…

Há um segundo passo importante no que toca a injetores e velas. Porque não devemos ter memória curta, e mesmo que o Dissolvente de Injetores nos tenha salvo tempo e dinheiro na operação de desmontagem, é bom não esquecer que aquele injetor ou vela é bem provável que, um dia, tenha de voltar à oficina (à sua, claro), que, com este tipo de soluções profissionais, terá muito mais facilidade em fidelizar os clientes.

LIQUI MOLY Dissolvente de Injetores hand

Assim, depois de retirar os injetores, velas de incandescência ou de ignição presas, ao montar as novas deve usar o Lubrificante para Injetores e Velas (Ref.ª 3381), que impede que a humidade se entranhe, evitando, assim, a corrosão do injetor e da vela de incandescência.

Graças ao lubrificante especial, a desmontagem futura é muito mais fácil. Antes da aplicação da massa lubrificante especial, deve limpar as peças, eliminando resíduos, sujidade e humidade. Depois, é só aplicar sobre as superfícies limpas com um pincel, uma escova ou um pano que não deixe resíduos de fibras. Resultado final? Vitória para a oficina!

Flyer sobre esta solução? Basta clicar aqui.

5 2 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x