Skip to content

Motor limpo por dentro… e por fora!

O motor é o elemento-chave num veículo, seja ele novo, antigo, clássico, topo de gama ou citadino. E, por isso, é fundamental cuidar bem dele, tanto por dentro como por fora.
LIQUI MOLY Motor Conserve

Lama, condensação e outros sedimentos acumulam-se, de forma natural, no óleo. Por isso, ao planear uma mudança de óleo, é a altura ideal para se ver livre de todos os sedimentos e partículas que limitam o funcionamento do motor e podem mesmo provocar danos, perfeitamente evitáveis. Basta adicionar o Motor Clean ao óleo usado, deixar o motor ao ralenti durante cerca de 10 minutos e trocar o óleo e filtro.

A formulação do Motor Clean da LIQUI MOLY conta com aditivos de limpeza altamente eficazes para dissolver todos os sedimentos e partículas prejudiciais. Ao retirar o óleo antigo, com ele será libertado tudo o que pode prejudicar o bom funcionamento do motor.

Desta forma, o novo óleo pode desenvolver todas as suas capacidades, o motor trabalhará com menos desgaste e a emissão de gases e o consumo de combustível são otimizados. E se quiser que não falte mesmo nada ao motor do seu veículo para estar em forma, deve adicionar ao óleo novo um aditivo anti-fricção, como o Cera Tec.

Limpo também por fora

Se a limpeza interna do motor é fundamental para o seu bom funcionamento e para uma vida útil prolongada sem problemas, a limpeza externa do motor não deve ser descorada.

Não importa que seja pó, sujidade ou mesmo sal. O compartimento do motor sujo e a ameaça da corrosão podem causar problemas graves. O Produto de Limpeza do Compartimento do Motor faz com que este fique novamente a brilhar.

LIQUI MOLY Motor Clean
LIQUI MOLY three products

Dissolve óleo e massas, alcatrão e poeira das pastilhas de travão. O produto para a manutenção do interior dos motores é muito eficaz graças ao seu efeito de lavagem e limpeza de forma imediata.

Aplica-se a uma distância de 20-30 cm e deve ficar a atuar entre 10 e 20 minutos. Não ataca plásticos, borracha e pintura. Além disso, não contém clorofluorcarbonos (CFC), o que protege o ambiente.

Para completar o processo de limpeza externa do motor, deve ser usado o Impermeabilizante de Motor, logo após aplicar o produto de limpeza do compartimento do motor. Trata-se de um verniz hidrorrepelente de alto brilho que ajuda a preservar o compartimento do motor, prevenindo a corrosão, além de repelir a sujidade.

Assim, o motor, os cabos de ignição e outros componentes ficam protegidos da sujidade e da humidade, graças a uma película protetora anti-aderente e repelente da água. O impermeabilizante seca rapidamente e pode ser aplicado em peças de metal, borracha e plástico.

Limpo por fora e por dentro, o motor está como novo e pronto para desfilar estrada fora.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x