Skip to content

Cuidados com os pneus

Dicas e produtos para mudança, limpeza e proteção dos pneus, um elemento essencial da segurança de um veículo.
Check-up Media LIQUI MOLY Special Rim Cleaner

Trocar os pneus é uma tarefa fundamental para garantir a segurança na estrada. Em primeiro lugar, certifique-se de que o piso de rodagem dos pneus ainda tem um perfil com profundidade suficiente, isto é, no mínimo, de 1,6 milímetros, de acordo com a legislação aplicável.

Contudo, não deve deixar que os pneus se desgastem até atingirem este perfil mínimo. No inverno, os especialistas recomendam uma profundidade não inferior a 4 mm e, no verão, não inferior a 3 mm. Durante uma revisão, o ponto mais importante é o ponto que apresenta maior desgaste.

Por isso, recomendamos que verifique vários pontos do piso de rodagem. Em todo o caso, se os pneus do seu veículo forem trocados numa oficina, é recomendável realizar uma equilibragem, pois é comum haver um desequilíbrio devido a pequenas pancadas ou choques contra as bermas dos passeios.

Assim, a equilibragem permite que os pneus rodem sem vibrações. Se este aspeto não for tido em conta, o desgaste em todo o pneu pode acentuar-se. A idade dos pneus também desempenha um papel relevante.

Mas a idade dos pneus também é decisiva para a qualidade de travagem e da circulação. O número DOT, de quatro algarismos, gravado na lateral do pneu, revela o mês e o ano de fabrico. Com efeito, após, aproximadamente, seis anos, o composto de borracha dos pneus está tão duro que a aderência pode diminuir, em caso de temperaturas baixas.

Máxima proteção anti-corrosão com a massa dos cubos das rodas

A massa dos cubos de rodas evita que as jantes se fixem ou enferrujem no cubo da roda. Trata-se de uma massa de corte sintética e sem metal, desenvolvida, primordialmente, para evitar que as jantes se fixem ou enferrujem no cubo da roda.

Check-up Media tire handling

Quando aplicada corretamente, a fabulosa aderência do produto evita que este se solte, mesmo a elevadas rotações. Pode, também, ser utilizado para lubrificar uniões roscadas ou em trabalhos de reparação e manutenção de sistemas de travagem.

Como utilizar o produto?

Em primeiro lugar, eliminar grandes sujidades, camadas oxidadas ou ferrugem existentes nas superfícies de apoio, uniões ou na rosca, com uma escova de arame ou com o auxílio de uma lixa de esmeril.

Em seguida, limpar as peças com spray de limpeza rápida. Depois de o diluente evaporar, aplicar massa dos cubos de rodas nos pontos acabados de limpar, em camadas finas.

Nota: Não aplicar massa dos cubos de rodas na superfície de fricção das pastilhas ou dos discos de travão!

Check-up Media LIQUI MOLY Wheel Hubs Paste
Jantes sempre limpas

Com o produto especial de limpeza de jantes, garanta um tratamento especial às jantes. Além da sujidade da estrada, o pó da travagem também se deposita na tinta de proteção das jantes. O produto especial de limpeza de jantes LIQUI MOLY funciona com rapidez, simplicidade e confiança.

Limpa tão intensamente que consegue vencer até mesmo as sujidades resistentes, restaurando o brilho das cavas das rodas. Isento de ácidos e biodegradável, mostra, também, o seu lado protetor. A utilização é muito fácil e nem é preciso esfregar.

Pulverizar o produto de limpeza especial nas jantes sujas. Em função do grau de sujidade, deixar atuar entre 5 e 7 minutos.

Assim que o produto de limpeza fique com uma coloração roxa, significa que foi alcançado o resultado de limpeza ideal. Só no caso de sujidades extremamente resistentes, utilizar uma esponja ou uma escova.

Eliminar minuciosamente a sujidade com um jato potente de água.

Pneus brilhantes e protegidos

Como que por magia, a Espuma Abrilhantadora para Pneus garante limpeza, tratamento e regeneração dos pneus numa só aplicação. Melhora o aspeto das paredes dos pneus, dando-lhes maleabilidade e restituindo-lhes a sua aparência original. Basta pulverizar o pneu com uma camada homogénea de produto e já está.

Pequeno furo? O nosso spray de reparação resolve

Pequeno furo? Também é simples: o spray de reparação dos pneus veda os furos e volta a encher os pneus. Para todos os tipos de pneus com e sem câmara de ar.

Check-up Media LIQUI MOLY Tire Repair Spray

Este produto não deve ser utilizado se a câmara estiver rasgada, se os pneus tiverem deslizado das jantes ou se o revestimento lateral estiver danificado. Após a utilização do produto, assim que possível, deve dirigir-se a uma oficina.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x