Skip to content

Tem um híbrido? Este aditivo é para si

Os veículos híbridos têm muitas vantagens e estão em crescimento nas estradas portuguesas. Mas quem tem um híbrido procura maximizar a utilização em modo elétrico. E o que acontece à gasolina no depósito?
LIQUI MOLY Hybrid Additive

Nos veículos híbridos, o motor elétrico é o motor principal, enquanto o motor de combustão interna funciona, simplesmente, como “assistente”. Geralmente, é utilizado apenas por períodos breves e isto causa dois problemas: o combustível permanece mais tempo no depósito e envelhece mais.

Além disso, estes motores apresentam uma dificuldade adicional, nomeadamente, a formação de resíduos no sistema de injeção causada pelo funcionamento irregular e de curta duração do motor.

A LIQUI MOLY desenvolveu um aditivo específico para veículos híbridos a gasolina. Na verdade, o Hybrid Additive é, ele mesmo, um híbrido, pois reúne duas propriedades num só produto: estabiliza a qualidade do combustível e limpa o sistema de injeção. Ou seja, resolve os dois problemas.

As exigências colocadas ao motor de combustão interna de um veículo híbrido são muito diferentes das que existem num veículo convencional. Num híbrido, o motor de combustão interna não está em funcionamento permanente. Ao arrancar, no trânsito urbano e em trajetos curtos, a energia provém da propulsão elétrica.

O motor de combustão interna só entra em ação em percursos longos, a partir de velocidades médias ou no caso de as baterias estarem vazias. Ou seja, é um perfil de condução muito simples.

Devido ao baixo consumo dos híbridos, o combustível permanece durante mais tempo no depósito, envelhecendo mais. A qualidade da gasolina altera-se quando em contacto com o ar ou, mais especificamente, com o oxigénio, a humidade e a temperatura do ar.

Isto piora o comportamento de arranque a frio, bem como o comportamento de condução durante a fase de aquecimento do motor, que, no caso dos veículos híbridos, é mais longa. Tudo isto sujeita os combustíveis a um processo natural de envelhecimento e oxidação.

LIQUI MOLY Hybrid Additive can

A mistura de oxigénio oxida o combustível, o que pode provocar resíduos. Assim, em termos gerais, as propriedades do combustível pioram. Em casos extremos, o motor não é capaz de utilizar o combustível.

A qualidade do combustível pode ser estabilizada com aditivos. Neste caso, uma das tarefas do aditivo é retardar o processo de envelhecimento da gasolina, mantendo, assim, uma qualidade estável.

Como usar?

Basta adicionar ao depósito de gasolina. Uma lata é suficiente para 75 l de gasolina. Deve usar-se regularmente.

Sabia que…

Ainda no campo dos híbridos, as embalagens de 1 e 5 litros de óleo de motor LIQUI MOLY têm no rótulo um pictograma para híbridos? Assim, de forma imediata, um mecânico ou utilizador podem reconhecer imediatamente se determinado óleo é adequado também para veículos híbridos.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x