A paragem prolongada dos veículos, sejam ligeiros, comerciais ou pesados, faz com que o combustível nos depósitos comece rapidamente a deteriorar-se. Mas as consequências só se fazem sentir mais tarde, quando já há pouco a fazer. É importante prevenir. Seja um motor a gasóleo ou a gasolina.
No caso dos dois aditivos da LIQUI MOLY, funcionam como um seguro para todo o sistema de combustível do veículo, evitando danos caros no sistema de combustível, de injeção e, naturalmente, no próprio motor, onde chegam bactérias e sedimentos.
Anti-bactérias Diesel
Os combustíveis Diesel modernos são compostos por misturas complexas de diferentes substâncias inflamáveis e líquidas. Contêm, também, uma proporção considerável de biodiesel. O teor de água no depósito, a temperatura predominante, assim como a fonte de alimentação, são a base para o crescimento ou multiplicação de microrganismos.
Sob condições favoráveis, podem multiplicar-se fungos, bactérias e leveduras nos combustíveis Diesel. A água necessária para o crescimento acumula-se em forma de água condensada através da respiração diária do depósito na base do mesmo e distribui-se em pequenas quantidades pelo combustível. Para além disso, elementos químicos, como enxofre, fósforo e oligoelementos no gasóleo, são decisivos para o crescimento.
De modo a prevenir micróbios no depósito, deve utilizar-se, regularmente, o Aditivo Diesel Anti-Bactérias para evitar o surgimento de bactérias que podem causar danos avultados. Depois de adicionar, deve manter o motor em funcionamento cerca de 10 minutos. Este aditivo está disponível em 1, 5 e 20 litros.
O aditivo atua contra bactérias, leveduras e fungos. Trata-se de um biocida para a aplicação preventiva (e corretiva, quando necessário) em todo o tipo de veículos Diesel parados há algum tempo ou utilizados com pouca frequência, bem como para depósitos de armazenamento.
Um enchimento do depósito doseador integrado na tampa (25 ml) é suficiente para o uso preventivo para 25 l de combustível (dosagem 1:1000) e para 5 l de combustível em caso de já existirem problemas de contaminação (dosagem 1:200).
Estabilizar a gasolina
No caso do Estabilizador de Gasolina, conserva e protege o combustível contra o envelhecimento e contra a oxidação. Impede a corrosão em todo o sistema de combustível.
Garante a paragem sem problemas de veículos antigos, descapotáveis, motocicletas, ciclomotores, quads, cortadores de relva, motosserras e outros motores a gasolina a 2 e a 4 tempos. Aumenta a segurança de funcionamento e garante um efeito a longo prazo.
Adequado para todos os motores a gasolina, especialmente para a aplicação preventiva, este aditivo foi testado para turbo e catalisador. Basta acrescentar ao combustível e voltar a dosear a cada abastecimento. Um enchimento do depósito doseador (25 ml) é suficiente para 5 l de combustível.
É, também, adequado para o uso permanente em motores pouco usados. Depois de adicionar o aditivo, deverá deixar o motor em funcionamento durante cerca de 10 minutos para que o aditivo se misture na gasolina presente no depósito.
Se tem um veículo que vai ficar parado, evite problemas graves com os aditivos LIQUI MOLY!